Sobre



"Rita era uma menina curiosa e cheia de imaginação. Um dia, ela acordou com o barulho da chuva, mas o céu estava azul e o sol brilhando. Ela nunca tinha visto nada parecido. Que mistério seria esse? Em busca de uma resposta, Rita embarcará numa viagem cheia de descobertas pelo passado de sua família e pela cultura popular".

Olá,

Apresento a vocês A raposa e o rouxinol, meu primeiro livro como autora e ilustradora.

Publicado pela Cortez Editora, será lançado no 12º Salão FNLIJ para Crianças e Jovens, que será realizado no Rio de Janeiro, de 8 a 19 de junho de 2010.

Como acontece com tudo que fazemos pela primeira vez, tive muitas dúvidas sobre o melhor caminho a seguir. Acabei optando por deixar fluir o que viesse, obrigando o meu lado crítico a ficar bem quietinho, no canto, de castigo.

O texto foi inspirado em lembranças da minha infância. Muitas vezes ouvi minha mãe falar que eu "vivia no mundo da lua" ou "pensando na morte da bezerra". Ou então, quando chovia e fazia sol ao mesmo tempo: "sol com chuva, casamento de viúva", "chuva com sol, casamento de espanhol".

Sempre fiquei intrigada com esses ditados populares, uma maneira criativa de interpretar os fenômenos da natureza e da vida. E decidi registrar essas lembranças como uma homenagem à cultura popular e uma forma de manter vivas essas memórias para as futuras gerações.